Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Diário

Acabei de ler um texto sobre diário e, como ando sem ideias de temas, comecei a "roubar" alguns.
Não sei se hoje em dias as pessoas tem diário, na minha época era bastante comum. O primeiro diário que eu tive foi na quarta série, então eu tinha 10 anos. Foi uma coisa da escola e todo mundo tinha que ter um caderno e escrever alguma coisa todos os dias. A maioria das pessoas não gostou da tarefa, acho que primeiro porque era uma tarefa diária, tinha que escrever todos os dias, segundo porque a gente tinha uma rotina, então é legal escrever na primeira semana, mas depois fica muito repetitivo. Não lembro se gostei ou não da tarefa, mas não foi um hábito que mantive, provavelmente só escrevi enquanto foi obrigatório.
Quando eu era adolescente, ganhei um daqueles diários de capa dura com cadeado (daqueles que vem com uma chave, mas que qualquer outra chave consegue abrir) e muitas páginas, muitas mesmo. Por isso, somado ao fato de eu passar longos períodos sem escrever, meu diário durou por vários anos. Depois, usei um caderno, mas não durou tanto tempo.
Agora, faz anos e anos que não tenho um diário. E escrevendo este texto deu até vontade de fazer um de novo, mas é bem provável que a minha preguiça me impeça.
E por mais que teoricamente um blog seja um diário online, tem coisas que eu só escreveria no papel, em algum que não compartilharia com ninguém, nem comigo mesma, já que não me lembro de nenhuma vez que tenha revisitado algum dos meus diários.

Nenhum comentário: