Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 25 de setembro de 2021

Rotina atual

Já falei várias vezes que sou indisciplinada e que trabalhar CLT, com horários, me ajuda a organizar uma rotina. Ela ainda não está ideal, mas é difícil criar hábitos. Tenho mais facilidade de manhã, à tarde ainda é um pouco bagunçado e a noite, pior ainda. Mas espero melhorar para poder fazer tudo o que eu quero. Essa tem sido minha rotina nos dias úteis.
Não sou uma das pessoas que acorda logo, então, tenho um milhão de despertadores programados. O primeiro é 5h30. O ideal é que eu levante às 6h30, mas não tenho conseguido e aciono uma soneca a mais, então levanto às 6h40. Dá tempo de fazer tudo e começar a trabalhar no horário, mas seria melhor conseguir levantar 6h30 mesmo. Só que esses dez minutos a mais na cama são tão bons!
Levanto, abro a janela e arrumo a cama. Às vezes, me peso, de vez em quando esqueço. E às vezes anoto meu peso, às vezes não. Me arrumo e tomo suco verde que meu pai faz e deixa pra mim num miniliquidificador, só para colocar água e bater. Ele e minha mãe saem de casa mais cedo.
Daí, vou caminhar, escutando podcast. Caminho por uma hora. Quero começar a andar mais rápido e nas subidas, mas é mais difícil recuperar a forma física quando você passa dos 30.
Volto pra casa, tomo banho, tomo café e começo a trabalhar.
Bebo água com limão de manhã e mais duas garrafinhas. Também tento tomar um chá às 11h, às vezes como algo também, depende da fome, e levantar de hora em hora ou meia em meia hora, depende da correria. Mas acho que dando umas pausas, o trabalho rende mais. Tipo com o método pomodoro.
Daí almoço entre meio-dia e uma e meia, depende do dia e de quando o almoço fica pronto. Depois do almoço, tomo um chá ou café e como um docinho.
À tarde, tomo mais duas garrafinhas de água, trabalho, mas sinto que rendo menos. Quando termino de trabalhar, escrevo post do blog. De quarta e sexta, tenho um freela. Às vezes, tenho aula, daí janto antes de começar.
À noite, quero começar a ler e ouvir audiolivros, mas não tenho conseguido. Geralmente fico procrastinando, jogando, vendo vídeos do youtube, séries...
Daí tomo banho e vou dormir. Também preciso treinar ficar sem fazer nada antes de dormir em vez de dormir olhando para o celular.

Nenhum comentário: