Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Olimpíadas na planilha de gastos?

Tenho uma planilha financeira em que anoto meus ganhos, gastos e cotas (ou coberturas) para várias categorias. Sim, ela é complexa, dá um pouco de trabalho (principalmente quando fico com preguiça de atualizar e deixo acumular), mas é algo muito útil que todas as pessoas deveriam fazer.
Preciso dizer que sou uma pessoa sortuda e privilegiada e nunca passei necessidades, também não tenho tantos luxos, mas nunca precisei contar dinheiro para comer, por exemplo. Também sou desesperada e tenho medo de ficar sem dinheiro, então tenho algumas economias porque tenho pavor de ficar devendo.
Outra coisa que me ajuda é o fato de ser só meio consumista, e sempre evito gastar tudo o que ganho.
Dito tudo isso, assim que acabaram as Olimpíadas pensei em colocar um campo desse na minha planilha para juntar dinheiro para ir para Paris em 2024. Mas depois comecei a pensar que gosto muito de Olimpíadas, mas talvez eu me contente em ver pela tevê. Além do mais, viajar em épocas olímpicas é muito mais caro, então, estou pensando em tirar esse campo e colocar o dinheiro em férias, viagens ou economizar, ou dividir entre vários campos.
Mesmo que seja difícil, acho que é a coisa certa a fazer agora, talvez eu tenha outras prioridades que não sejam as próximas Olimpíadas. Porém, tenho que dizer que foi difícil apagar essa linha.

Nenhum comentário: