Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Preguiça de escrever

Como já disse aqui várias vezes, tenho muita preguiça!! Então, para tentar cumprir minha meta de um post por dia, tento deixar alguns programados, assim, quando eu tiver preguiça, não fica sem post. E também porque termino antes do fim do ano que é um período em que você já fica cansada, só esperando a virada. Acho que vai ser assim principalmente neste ano que é um dois em um pós-pandemia (praticamente como se 2021 estivesse sendo uma continuação de 2020).
Daí, semana passada estava bem feliz, porque tinha quase escrito um mês de adiantamentos. Inclusive, tinha anotado (finalmente) algumas ideias para dar 31 posts, mas fiquei com muita preguiça de escrever. E fiquei quase que a semana inteira sem escrever, e voltei para os 20 e poucos da lista.
Sabe, ter um mês de adiantamento parece bastante, mas passa tão rápido!! E tendo a "obrigação" de escrever no dia dá a impressão de bloquear mais ainda as ideias...
Mas voltando à preguiça de escrever. O que acontece comigo são duas dificuldades além da preguiça: ter uma ideia (e na semana passada eu até havia anotado) e desenvolver o tema (às vezes, penso em uma coisa superlegal e quando começo a escrever, o assunto não se desenrola). E é justamente quando junta a preguiça + desenvolver o tema que acabo desistindo de escrever. Provavelmente foi por isso que a ideia de fazer dissertações como na época da escola não foi pra frente, porque precisaria pesquisar e desenvolver o tema com argumentos bem amarrados.
E em consequência da minha preguiça de escrever, essa semana eu deveria escrever dois posts por dia. Vamos ver se rola.

Nenhum comentário: