Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 12 de setembro de 2021

Home Office

Há muito tempo eu sonho em trabalhar de casa, principalmente depois de um tempo fazendo todos os dias o trajeto Vila Mariana-Alphaville-Vila Mariana.
Com a pandemia veio o sonhado home office.
No começo, fiquei em Jandira, onde estava morando e trabalhando, porque recebíamos as provas físicas dos livros em casa. Quando fui demitida, voltei para a casa dos maus pais, primeiro para economizar, porque fiquei desempregada, segundo porque Jandira não é uma cidade legal, não tem coisas para fazer.
Daí, arranjei outro emprego e ele é home office, por causa da pandemia, mas vai continuar assim mesmo quando acabar! E em outro post contarei meus planos pós-pandemia (se acabar um dia).
Trabalhar em casa é uma delícia para mim. Posso usar roupas confortáveis, sem me arrumar, acordar mais tarde e estou conseguindo estabelecer uma rotina legal na casa dos meus pais.
Finalmente minha mesa chegou e outras coisas que comprei e meu cantinho escritório no meu quarto está quase pronto (talvez ele nunca fique pronto, porque sempre quero uma coisa a mais) e está bem legal com a mesa maior, suporte dos notebooks, luminária... só falta o mouse que o meu vertical parou de funcionar :(
Um lado ruim de trabalhar de casa é que você interage bem menos com as pessoas do trabalho. Até falo bastante com o pessoal da minha equipe, mas não conheci ainda as pessoas dos outros departamentos e acho legal conhecer e saber o que fazem. Algumas coisas também são mais práticas de resolver pessoalmente, porque dava para ir na mesa da pessoa e perguntar em vez de precisar mandar mensagem. Mas tirando isso, não sinto a menor falta de ir trabalhar presencialmente, acho que encontrei meu modo ideal de trabalho e espero que continue assim.

Nenhum comentário: