Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Chá

Eu não era uma pessoa do chá. Desde criança sempre tomamos café com leite em casa e acabei me acostumando a não tomar chá. Nunca. A não ser chás gelados daqueles industrializados de latinha ou garrafinha.
Tudo mudou quando morei na Itália. Cheguei em pleno inverno e tomávamos algo quente para nos aquecer. Comecei no café e chocolate, mas não dava para tomar de três a cinco cafés por dia, e se tomasse tanto chocolate ia engordar mais ainda. Então, experimentei chá e achei um dos meus preferidos: Earl Grey com uma gota de leite.
Quando voltei, continuei tomando chá, comprando marcas importadas e comecei a pesquisar também. Descobri que aqui tomamos mais infusões do que chá. Pelo menos lá em casa, era de erva cidreira, erva doce, todas essas infusões.
Agora gosto de descobrir novos sabores. Também gosto de algumas infusões (chá de hortelã, coração para você).
Além disso, descobri os chás gourmets, os que não vêm nos saquinhos. Tenho vontade de experimentar vários do Talchá! Já comprei alguns e são ótimo, principalmente o de amêndoa doce, que dá vontade de comer ou ficar cheirando para sempre e, além de tudo, é rosa e lindo. Uma dica é comprar na latinha. Apesar de ser mais caro, se você levá-la nas próximas compras, ganha 10% de desconto no chá. Quero pesquisar mais sobre o assunto e descobrir novas receitas!
Também gosto dos chás gelados ainda e achei o bubble tea (já falei do Tea Station)!
Meus chás preferidos atualmente são: Earl Grey com leite (sempre), Chai Latte (tem o da caixinha preta da Twinings que é muito bom. Esse é um dos únicos chás que gosto de tomar com açúcar, os outros, prefiro não adoçar), hortelã (o chá verde com menta da Twinings também é uma delícia), camomila antes de dormir (camomila com mel e baunilha! Experimentem) e, claro, o de amêndoa doce.

Nenhum comentário: