Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Feriado em PoA

Neste feriado fui conhecer Porto Alegre. Na verdade, fui para lá porque meus amigos se casaram e fui ao casamento. Aproveitei que era feriado e dei uma voltinha pela cidade.

Como era feriado, os voos estavam atrasados e o meu atrasou uma hora e meia, o que fez com que eu perdesse o passeio na Fundação Iberê Camargo, que fica aberto só até às 18h.
Passei em casa para deixar minha mochila e comer e fomos para o Rio Guaíba, que na verdade é um lago, para ver o pôr do sol. Descobri que os gaúchos gostam muito de ver o pôr do sol. Eles vão aos parques com chimarrão e alguns até levam cadeiras daquelas dobráveis. O melhor ponto é o Gasômetro, mas ele está em manutenção, portanto, fechado.
O dia estava lindo (aliás, peguei quatro dias de muito sol), e mais tarde começou a ventar. Voltamos pra casa para comer e depois íamos à Cidade Baixa, que é tipo a Vila Madalena em São Paulo, onde tem os barzinhos, mas ficamos cansados e acabamos jantando e conversando e indo dormir.
No domingo foi o casamento, que durou o dia inteiro. À noite, fomos jantar num restaurante uruguaio chamado Parrilla del Sur, foi uma das refeições melhor custo-benefício da minha vida. Tinha o prato do dia que era um entrecot por R$ 12,90. Vem só a carne, mas você pode pedir um acompanhamento (por volta de R$ 20,00) e dividir com alguém (eu comeria a carne sozinha, mas dividi e fiquei satisfeita). Tem também a torta alfajor que vale a pena, principalmente se você, como eu, amar doce de leite.
Segunda foi dia de explorar a cidade, um péssimo dia porque de segunda quase tudo é fechado, pelo menos quase todos os museus. Então só andei pra caramba passando em frente aos lugares. Comecei pelo mercado público, que é um dos lugares que as pessoas mais falam. Acho que os mercados municipais são todos bem parecidos, só mudam os principais produtos. Tem uma loja que chama Pão de Açúcar que tem um quindim bem gostoso e cucas recheadas bem boas também. Foi recomendado o sorvete, mas não tomei e fiquei com lombriga.
Depois fomos caminhando pelo centro, passamos no anfiteatro, catedral, almoçamos no centro, no Ateliê das Massas, que é um restaurante gostoso e fomos ao Parque da Redenção, tomamos um suco na Lancheria do Parque, que foi o suco mais barato que já tomei, fomos na Feira do Livro, que é muito legal, mas não deu tempo de ver tudo, Casa da Cultura Mário Quintana, Igreja Nossa Senhora das Dores, barzinho. Daí fomos até o Gasômetro que estava fechado e não vimos o pôr do sol, e fomos pra Cidade Baixa, num lugar chamado Cavanhas para comer um xis. Um Xis é um lanche típico de lá, prensado. Eu comi um inteiro, mas dá para dividir e ficar satisfeito porque é bem grande. Bem alimentados, demos uma volta por lá para ver o movimento e fomos pra casa.
Um dia foi pouco para conhecer Porto Alegre. Na terça de manhã já voltei para São Paulo, então, precisarei voltar à capital gaúcha para conhecer outros parques e comer mais coisas que não tive refeições o suficiente :)

2 comentários:

aline naomi disse...

Afe, o Gasômetro está fechado, não sabia! Lá às vezes tem umas exposições muito legais!

E você realmente precisa voltar para tomar sorvete com frutas na Banca 51 (acho que é isso). Lembro que quando fui pela primeira vez no Mercado, fiquei impressionada porque tinha escada rolante, eu nunca tinha visto Mercadão com escada rolante.

Da última vez em que fui a Porto Alegre (2014), descobri que em algum lugar/ varanda da Casa Mário Quintana tem um "jardim interno", com várias plantas cultivadas em banheiras - chegou a ver isso? Eu já tinha ido lá várias vezes, mas só nessa última descobri isso. Foi meio mágico porque eu não esperava encontrar isso lá.

Tati* disse...

Preciso voltar mesmo! Também quero ir no Pampa Burger, além de tomar o sorvete.
Não entrei na Casa Mário Quintana :( Como era segunda, estava fechada...