Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 20 de novembro de 2016

Delineador gatinho

Acho que estou ficando patricinha...
Até um tempo atrás, não pensei que usaria maquiagem todos os dias, porque sempre quero dormir o máximo possível em vez de acordar mais cedo para me maquiar.
Há alguns meses, não sei quanto exatamente, comecei a treinar delineado gatinho. Teve uma promoção na Sephora e comprei um delineador em caneta da Urban Decay e treinava nos fins de semana (só alguns, porque realmente sou preguiçosa).
Nas minhas férias, em agosto, comecei a usar todos os dias. E depois continuei usando quando voltei a trabalhar, talvez porque uma das minhas amigas me viu e disse que eu deveria usar todos os dias porque ficava lindo. Peguei prática e levo uns sete minutos para fazer. Delineado é algo difícil. Mesmo praticando todos os dias, nem sempre fica bom e igual dos dois lados.
Eu gosto de usar o de canetinha porque é o que acho mais fácil e prático, mas a minha caneta da Urban Decay acabou e agora estou usando a da Maybelline. Preferia a da Urban Decay. Também tenho um delineador líquido do Boticário. Ele é muito bom, nunca sai, é bem pretinho, mas é mais difícil de passar e sempre gruda os cílios (li em algum lugar que é melhor passar rímel antes pra não grudar). É muito difícil de tirar, eu tinha que ficar esfregando com demaquilante, mas descobri quee o jeito mais fácil é com água morna. O bom é que ele sai em pedacinhos e não deixa o olho todo preto.
Comprei uma canetinha da natura pra testar também, porque não achei mais a da Urban Decay e de outras marcas, como Clinique, são supercaras. Vou ficar de olho nas promoções porque agora acho muito estranho me ver sem delineador.

2 comentários:

aline naomi disse...

"Acho que estou ficando patricinha" >> Hahaha! Acho que não. É só um interesse em melhorar técnicas de maquiagem, ainda não está no nível "patricinha".
Já tive mais interesse em maquiagem, fazer um curso de automaquiagem numa dessas lojas de cosméticos (em que você compra produtos e "ganha" o curso) está nos meus planos, mas como não é prioridade, vou sempre adiando. Talvez isso tenha a ver com o fato de não gostar de me ver maquiada também... em geral, me sinto um palhaço - ou uma puta -, aí prefiro coisas leves e mais próximas do natural.

Tati* disse...

Ahh... eu fiz um curso que comprei no Groupon, da Contém1g, mas não achei que compensou muito... também vejo vídeos no Youtube, mas o melhor mesmo é praticar. Único jeito de aprender.
Se vc quiser, podemos marcar algum dia e te ensino o que sei :)