Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Meu fim de semana

Bom, meu ânimo com o blog não durou apenas um dia :)
Hoje estou de volta!! E vou contar como foi meu fim de semana!!
Sábado tive aula do MBA. Quando o despertador tocou, me arrependi novamente por estar fazendo um curso de sábado. Mas fiquei feliz por sentir o cheirinho de pão de queijo que minha irmã tinha colocado no forno. Muito boazinha, acordou mais cedo só para fazer isso.
Coloquei no soneca duas vezes e levantei. Moí café e fiz na cafeteira elétrica.
Minha aula foi sobre EaD. Tenho que confessar que tinha preconceito, mas perdi com a aula, que foi surpreendente boa para mim. Descobri que quando vou com expectativas baixíssimas, gosto das aulas, principalmente se não tiver nada a ver com MKT.
Na nossa apresentação, tínhamos de falar onde trabalhávamos e algum hobby e/ou sonho. Falei dos meus hobbies de fazer cerveja e jogar Escapes. Ontem fiquei pensando que meu sonho é trabalhar em um lugar muito legal, mas já descobri que todos os trabalhos têm seus defeitos e que por mais legais que sejam, nenhum é perfeito. Minhas metas são tirar um ano sabático pra ficar viajando e juntar muito dinheiro pra viver de renda e fazer várias coisas que gosto sem precisar pensar tanto em dinheiro.
A aula acabou mais cedo e fui ao Coffee Lab com a minha irmã e a amiga dela (tenho que escrever uma postagem sobre esse lugar). Tinha fila. É a primeira vez que pego fila lá. Ainda bem que várias pessoas desistiram e logo entramos. Comemos, bebemos e fizemos hora pra não chegar tão cedo no aniversário que eu tinha lá perto.
A Pá foi comigo, está sendo muito legal ela estar aqui e ir comigo a vários lugares.
O aniversário era de um dos meus amigos que conheci do grupo dos jogos de Escape. Foi bem legal, mas só conhecia meu amigo aniversariante e um outro amigo que também vai jogar Escape. Ainda bem que a Pá foi. No final, ficamos a mais porque a menina que meu amigo está ficando resolveu ir e ia ser chato ela chegar e a gente sair. O bom foi que comemos bolo!
Ontem dormi a mais e tive que trabalhar num freela. Deveria ter trabalhado mais, mas descobri que tem menos texto do que pensei, então foi tranquilo, apesar de que eu poderia ter terminado e vou me arrepender por ter enrolado durante a semana. Até fiz um bolo e rolou uma hashtag tatisynacozinha :)
Daí estava de boa em casa, pensando em terminar de traduzir quando o Lee e a Ale me chamaram pra jantar. Eu poderia ter dito não, porque sempre tenho preguiça, mas disse sim e não pensei tanto pra não me arrepender.
Fomos no Chi Fu, nunca tinha ido lá e é bom e barato, mas só aceita pagamento em dinheiro. Comemos yakisoba de frutos do mar e costelinha de porco agridoce. Estávamos com muita fome e comemos tudo. A comida mais duas águas com gás deu trinta reais pra cada, ótimo preço para São Paulo.
Decidi fazer arroz quando cheguei em casa para levar marmita amanhã e esperei para ver Westworld. Daí passou um episódio repetido e fiquei esperando a toa. Então, escrevi algumas postagens para o blog, finalizei minha marmita e fui dormir. Afinal, esta semana vou trabalhar uma hora a mais por dia, então será longa.

2 comentários:

aline naomi disse...

Oi, Tati!

Fiquei contente em ver que voltou a postar (preciso criar coragem para voltar a fazer isso também!).

"Descobri que quando vou com expectativas baixíssimas, gosto das aulas, principalmente se não tiver nada a ver com MKT." >>> me identifiquei... hahaha (apesar de ter gostado das duas aulas de MKT da Lia (? não lembro o nome da professora), que parece uma boa profissional e também muito boa gente). Também gostei da aula ontem; a professora entende MESMO do assunto. A aula diminuiu uma má impressão que eu tinha sobre EaD, me conscientizou sobre a importância dela para atingir o máximo de pessoas possível, massss, podendo escolher entre uma graduação presencial e uma a distância, eu ficaria com a presencial. Fiquei pensando nas aulas de prática de tradução da faculdade, colegas/ amigos de outras cidades e estados fazendo vários comentários e defendendo suas traduções com base em leituras e vivências pessoais em que eu nunca tinha pensado... aquilo para mim foi riquíssimo e tudo que vivenciei nessas aulas me fazem pensar em certas questões sobre tradução até hoje. Um curso de EaD provavelmente não me proporcionaria algo tão "marcante". Mas se por "n" motivos eu não pudesse fazer um curso presencial, faria um a distância. Não sei se foi impressão minha, mas a professora parecia defender que um curso EaD é melhor que um presencial... mas, sei lá, acho que essa escolha depende de cada pessoa, da forma com que ela aprende melhor e principalmente com questões financeiras e geográficas.

Apesar de a nossa diferença de idade ser considerável, me identifiquei bastante com certas colocações suas sobre emprego, dinheiro, fazer o que se gosta etc. Esse ano essas questões me angustiaram muito mais do que nos outros anos e vi que preciso mudar algumas coisas, embora eu ainda não saiba exatamente por que caminho seguir, em que me jogar. Tudo nessa vida tem a ver com dinheiro, isso é bem angustiante. De qualquer forma, sinto que tudo vai começar a melhorar ano que vem, incluindo essa crise do país.





Tati* disse...

Sim, Aline (ou Naomi, morri de rir da mensagem do Beto... haha)!
Volte a escrever. Gosto de ler o seu blog.
A aula que você gostou foi a da moça da Companhia das Letras? Porque se foi, era mais vendas que MKT... haha...
Também achei que ela estava defendendo a EaD como melhor que presencial, mas acho que fazia parte do querer nos convencer de que é bom, enfim, prefiro presencial porque não sou tão organizada, então acho que deixaria pra ver todas as aulas no último momento possível.
Eu tenho uma crise com essa coisa de dinheiro, porque ao mesmo tempo que não me preocupo tanto assim, não sou totalmente desencanada, e tem todo o lance de estar guardando dinheiro pra viver de renda e ver tanta desigualdade, sabe? Enfim, talvez algum dia eu escreva sobre isso também...