Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Eu Não Reviso minhas Postagens do Blog

Isso não é algo curioso? Uma tradutora/editora-assistente que não revisa o que escreve? Na verdade, eu sempre gostei de ler o que outras pessoas escrevem, mas nunca gostei de ler o que eu escrevo. Quando estava na escola, só revisava as redações que fazia nas provas, nunca revisei nenhuma das redações que escrevi para as aulas. Agora, reviso todos os meus trabalhos, é claro, o que quer dizer que reviso minhas redações e os textos que tenho de escrever para o trabalho. As outras coisas, continuo sem revisar, incluindo os posts deste blog.

Eu não gosto de bancar a chata e ficar achando erros nas coisas que as pessoas escrevem, mas eu simplesmente os vejo, sem procurar e me incomoda. Quando encontro em um livro, é difícil terminar, mas me esforço porque não gosto de deixar livros pela metade; quando acho em alguma reportagem, geralmente mando uma mensagem para o veículo que publicou avisando sobre o erro. Talvez por isso eu tenha me tornado editora, porque sou boa em achar erros e estou treinando melhorar os textos dos outros.
Então,se você achar um erro aqui, me dá um toque, porque sei como é ruim ler algo cheio de erros, mas mesmo assim vou continuar não revisando meus textos, desculpem :)

2 comentários:

aline naomi disse...

Beleza! Se encontrar algum erro, aviso. =P E se encontrar erro nos meus posts, me avise, por favor.
Na maioria das vezes, reviso uma ou duas vezes antes de postar (até para ver se posso cortar trechos, porque sempre escrevo aqueles posts grandes e isso pode entediar as pessoas), mas quando posto de madrugada e com sono, é difícil achar erros. Acho que faço isso, sou meio obsessiva com meus próprios textos, porque ver erros em livros e matérias de jornal me incomoda e provavelmente meus erros incomodam os outros também.

Tati* disse...

Sim! Também me incomodo, por isso deveria revisar, mas sei lá... não gosto de reler o que escrevi... como o blog não é profissional, vou continuar sem revisar :D