Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 26 de novembro de 2016

The Devil Wears Prada

Bem diferente do filme. Essa é uma boa definição para este livro.
Assisti a esse filme algumas vezes e acho bem divertidinho para passar o tempo, principalmente porque a personagem principal aprende a dar valor ao que realmente interessa.
Então, quando vi o livro, resolvi comprar.
Andrea Sachs acabou de se formar em jornalismo e tem uma entrevista em uma revista de moda, sendo que não se interessa nem um pouco pelo assunto. Como lhe disseram que trabalhar um ano como assistente de Miranda Priestly abre muitas portas (como 5 anos em 1), ela decide dar o máximo para passar, mesmo tendo de "mentir" um pouco.
Surpreendentemente, ela é contratada. O trabalho é praticamente uma tortura: horas no escritório, tarefas sem sentido tendo de ser feitas em pouquíssimo tempo, telefonemas em horários impróprios, chefe mal-educada (sendo boazinha no adjetivo), estresse, etc.
Mas, Andy coloca o trabalho em primeiro lugar e acaba sacrificando muitas coisas de sua vida pessoal até chegar ao limite e se deparar com uma situação em que deve escolher entre o trabalho ou vida.
Na essência, a história é a mesma, mas no filme é muito mais bonitinha. Então, vale a pena ler o livro, é um ótimo entretenimento.

Nenhum comentário: