Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 10 de julho de 2021

Gentileza gera gentileza

Eu gosto de ser uma pessoa gentil. E realmente acredito que gentileza gera gentileza e vale a pena ser uma pessoa solícita, mesmo que possa acontecer das pessoas se aproveitarem de você. É claro, que quando você perceber que isso está acontecendo, precisa rever suas ações naquela determinada ação. Mas geralmente o que acontece, pelo menos comigo, é que algumas portas se abrem.
Estou escrevendo este post porque quando estava procurando emprego, sempre compartilhava as vagas com algumas pessoas, mesmo que fossem ser minhas concorrentes, afinal, estamos vivendo tempos difíceis, né?
Mandei uma dessas vagas para uma colega minha, porque achei que ela tinha o perfil. Também mandei meu currículo, mas ela foi chamada e eu nem sequer fiz entrevista.
Acontece que depois de alguns meses, abriram mais vagas para trabalhar com essa minha amiga e ela acabou me indicando. É provável que não me chamassem para entrevista, como aconteceu da primeira vez, mas como fui indicada, acabei sendo entrevistada e deu tudo certo \o/
Então, realmente vou continuar levando a vida desse jeito, compartilhando vagas, dicas e principalmente conhecimento. Tive a sorte de aprender tanto com muita gente e também quero passar essas experiências para frente, porque só assim vou crescendo mais ainda.

Nenhum comentário: