Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 17 de julho de 2021

Sobre acordar cedo

Não tenho lembranças de algum dia ter gostado de acordar cedo. Tanto é que quando não sou obrigada a acordar na hora tal, sempre durmo até mais tarde. Acordo o mais tarde possível para (tentar) não chegar atrasada nos compromissos.
Daí tenho muitas dificuldades de me habituar a levantar de manhã, na verdade, acho que nunca me habituo. Sempre quero dormir mais.
Só que agora quero ter uma rotina mais saudável e com o inverno e o fato de escurecer cedo e com as minhas aulas da pós à noite, sou obrigada a acordar mais cedo que o necessário para pelo menos fazer uma caminhada. Juntar duas coisas não tão legais (acordar cedo + exercícios) é algo bem difícil. E espero ansiosamente os fins de semana para dormir até mais tarde (e sou daquelas pessoas que consegue, mesmo acordando cedo a semana toda).
Fiz isso uma época há alguns anos, mas daí, tinha a companhia de uma amiga. E não durou muito, depois de um tempo, desisti de acordar tão cedo para me exercitar. Prefiro fazer isso no fim da tarde e dormir até quando posso (talvez quando as aulas acabarem e o frio der uma trégua, eu volte a caminhar à tarde e dormir uma hora a mais de manhã).
Espero que os exercícios durem e eu consiga não lutar tanto contra o despertador.

Nenhum comentário: