Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Rotina

Faz tempo que estou tentando criar uma rotina (talvez a minha vida inteira... hehe), mas nunca consigo e tudo começa no fato de que não gosto de acordar cedo.
Agora que comecei a trabalhar, criar uma rotina é um pouco mais fácil porque sou "obrigada" a cumprir certos horários. A dificuldade é encaixar a atividade física, porque isso junta o odiar acordar cedo com a preguiça.
Como tenho aula dois dias da semana à noite e como estamos no inverno e escurece e esfria cedo, decidi caminhar de manhã, antes de trabalhar. Então, minha nova rotina é levantar 6h30 para ir caminhar das 7h às 8h pra dar tempo de tomar banho e tomar café antes de começar a trabalhar.
Mesmo tendo muitíssima preguiça, essa semana consegui fazer isso (falta amanhã, mas vai dar certo). Mas fico cansada, tipo, ontem fui dormir 22h30 e não lembro a última vez que isso aconteceu. E hoje provavelmente não vou dormir muito tarde também, porque senão a Tati de amanhã vai se arrepender muito.
Também consegui encaixar nos meus hábitos beber mais água, nem sempre bebo dois litros, mas na maioria dos dias, sim. E também comecei a jantar mais cedo (principalmente por causa do curso) e provavelmente vou adotar esse hábito, assim pulo o café da tarde.
Agora falta encaixar o horário de escrever posts e os hobbies. Pensei em escrever na hora do almoço, mas uma hora passa tão rápido que até agora não rolou. Estou ouvindo podcasts durante a caminhada, mas a uma hora diária não dá conta de tantos podcasts que decidi seguir. Também estou empacada nas leituras (nem terminei o primeiro Harry Potter) e quero ver mais séries. Mas já decidi que as coisas vão se encaixar aos poucos e não adianta querer mudar tudo de uma vez.
Vamos ver como segue.

Nenhum comentário: