Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Raiva da lerdeza

Uma das coisas que mais me irrita é quando os dispositivos (celular, notebook, TV, kindle) e/ou a internet ficam/são lerdos.
Acho que nos acostumamos tanto a fazer as coisas rápido com isso de tempo é dinheiro/precisamos ser eficientes que quando as coisas demoram uns segundos a mais para ligar/processar/desligar dá uma raiva impressionante, como se você estivesse esperando a sua vida toda.
Geralmente quando isso acontece, desligo tudo e ligo de novo, com raiva, muita raiva. Ou desisto de fazer as coisas se não for algo que eu queira ou precise muito.
Talvez, muito provavelmente, tornar as coisas lerdas seja uma tática do mundo capitalista para você querer comprar mais, dispositivos atualizados e rápidos só para gastar, ficar satisfeito por uns meses e tornar a se irritar quando seus aparelhos ficarem lerdos de novo. Acontece comigo, muitas vezes.
Comecei até a separar uma cota no meu orçamento para trocar de celular e notebook de tempos em tempos, mesmo que ainda não estejam quebrados. Sou dessas.

Nenhum comentário: