Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 17 de outubro de 2021

Compras

Não me considerava uma pessoa muito consumista, (quase) sempre fui muito controlada, o que me ajudava a ter sempre economias (isso e o medo de ficar sem dinheiro e precisar para alguma coisa).
A um certo momento, não lembro exatamente quando, mas com certeza na época em que estava cansada do meu trabalho, comecei a comprar muitas coisas (kit maquiagem agradece, provavelmente este foi o item que mais consumi). Desde então, tenho comprado muitas coisas.
Na verdade, agora posso considerar que estou em um ritmo médio de compras, fiz até uma listinha para tentar evitar comprar por impulso (tudo bem que a lista é infinita, mas é uma lista). É que comprar e receber coisas dá uma sensação boa, entendo perfeitamente as pessoas consumistas agora. Outra tática, além da lista, é não comprar nada imediatamente, sempre esperar uns dias para ver se o impulso passa ou se você realmente precisa daquilo. Nem sempre dá certo, porque geralmente fico meio obcecada com as coisas que eu quero e acabo comprando... E a última tática é parcelar a compra no máximo de vezes sem juros e não comprar outra coisa da mesma categoria até terminar de pagar.
Enfim, acho que minha fase descontrolada passou e estou consciente das minhas compras hoje em dia (ainda bem!).

Nenhum comentário: