Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Bebida vegetal com aveia e coco

Já tenho aqui uma receita de bebida vegetal, mas recebi esta numa newsletter da Zona Cerealista e resolvi testar. Ficou bem bom e estou fazendo às vezes.
Ingredientes:
3/4 de xícara de oleaginosas (na receita, está castanha de caju, testei com castanha de caju e com 2/4 de castanha de caju e 1/4 de amêndoas. Eu gosto de misturar, acho que fica mais gostoso)
2/4 de xícara de coco ralado
1/3 de xícara de aveia em flocos
3 xícaras (750ml) de água (fica bem encorpado com essa quantidade de água, se gostar de mais fino pode colocar um pouco mais de água)
1 pitada de sal
Modo de Preparo:
Deixar as oleaginosas demolhando: pode ser meia hora com água quente ou 6 horas com água em temperatura ambiente.
Colocar no liquidificador as oleaginosas com o sal e uma xícara de água e bater. adicionar o coco e a aveia  e bater, daí, pode ir colocando o resto da água enquanto bate.
Coar. Pode ser com um voal. Eu tenho um coador de pano que só uso para essas bebidas vegetais, mas como tem a aveia, é mais prático passar pela peneira primeiro e depois pelo coador para tirar todos os resíduos.

Nenhum comentário: