Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Estilo de Viagem

Gente, quando fui colocar este título, tive a leve impressão de já ter escrito isso. Dei uma busca e não apareceu nada, então, posso estar enganada. Enfim, se for repetido, desculpem! Está difícil encontrar temas depois de ter escrito todos os dias por tanto tempo...
Vamos lá, estilo de viagem.
Comecei a pensar nisso durante o meu sabático. Antes, eu achava que era mais "aventureira", que seria fácil passar um ano viajando. Também sempre tinha ido aos pontos turísticos em outras viagens. Para completar, no começo do sabático ficava com peso na consciência de "perder tempo" dormindo até mais tarde ou ficando sem fazer nada.
Daí, descobri que gosto de um ritmo de viagem mais lento. Primeiro, descobri que para mim não é fácil ficar viajando direto por tanto tempo sem voltar para casa. Se fosse fazer outro sabático, viajaria por umas semanas e voltaria para casa por alguns dias, para poder desfazer mala, arrumar as coisas, descansar um pouco em um lugar familiar. Segundo, gosto de passar o dia conhecendo pontos turísticos e posso até acordar cedo para os passeios (mas sempre vou odiar acordar cedo, mesmo nas viagens), mas também não ligo de passar horas em um café lendo ou de ficar vendo o movimento do lugar, o ritmo das pessoas. Sou bem tímida, mas uma das coisas mais legais de quando você viaja é conversar com as pessoas, tentar entender a cultura, aprender o estilo de vida. Terceiro, é bem provável que você não perca tempo nas viagens. Viajar precisa ser prazeroso e se você quer dormir a mais, não tem problema, afinal, cada um pode fazer o que quiser na viagem também, né?
Saber tudo isso é muito útil para continuar viajando e não vejo a hora de sair de novo por aí! Ainda tenho muito a aprender sobre mim mesma e muitos lugares para visitar!

Nenhum comentário: