Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 9 de outubro de 2021

Só no virtual

Esses dias, estava falando com uma colega de trabalho e ela disse: "Daqui a pouco vai fazer um ano que a gente se conheceu no curso". E eu disse: "E a gente nem se conhece pessoalmente!". E pensei: quantas pessoas conheci nessa pandemia com as quais estou falando constantemente, mas nunca vi na vida?
É estranho pensar nas relações durante a pandemia, né? No começo, conversei com tantas pessoas com as quais não falava há tempos, porque o isolamento intensificou o contato online. Depois, acho que as pessoas foram cansando e as conversas e "happy hours" online foram diminuindo até acabar (pelo menos para mim, porque fá tempo que não converso com as pessoas).
Daí fiz uns cursos e conheci algumas pessoas e em outros cursos não mantive contato com ninguém, o que não é bom para o networking. Mas, considero algumas dessas pessoas que consegui conhecer como amigos até.
Também mudei de emprego e não conheço ninguém pessoalmente. Eu gosto de trabalhar de casa e não ligo de interagir pouco ou quase nada, mas às vezes sinto falta de tomar um café trocando uma ideia, porque na verdade é nessas horas que aprendemos coisas legais. Ao mesmo tempo, não sei se faz tanta diferença assim não conhecer a galera pessoalmente. Talvez, uma conversa ao vivo seja mais solta, do que a velocidade e correria do online? Mas sinto que estou construindo relacionamentos por meio das telas... sei lá...
Ouço (na verdade, ouvia) falar tanto de voltar ao normal depois da pandemia ou se vai ter um "novo normal", mas acho que nada vai voltar ao normal, que o mundo mudou e nem vamos saber como voltar ao que era antes, porque não dá para voltar depois de tantas mudanças.

Nenhum comentário: