Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Macarrão à Carbonara

Este macarrão é muito gostoso e fácil de se fazer!! Vamos lá!! Vou passar a receita para duas pessoas, porque é uma receita que precisa ser feita e comida na hora.

Ingredientes (para duas pessoas)
200g de macarrão (é melhor usar algum longo, tipo espaguete, linguine, talharim, etc)
2l de água para cozinhar o macarrão
Sal
Bacon em cubinhos (não sei a quantidade, sempre coloco a olho, depende de quanto você gosta)
Queijo parmesão ralado (também não sei a quantidade, se for de pacotinho, acho que uma colher de sopa, se for ralado na hora, pode colocar um pouco mais. E é opcional, já fiz sem queijo várias vezes e fica bom mesmo assim).
2 ovos
1 gema
Pimenta do reino à gosto
Salsinha (opcional, mas fica bonito, mas não é tradicional)

Modo de preparo
Coloque a água para ferver.
Em uma frigideira, frite bem o bacon. Tire o bacon, coloque em um papel toalha para escorrer e jogue a gordura fora. Volte o bacon frito para a frigideira e reserve.
Em um pote em que caiba o macarrão, coloque os ovos, a gema, o queijo, a pimenta, a salsinha e bata tudo. Eu não coloco sal porque já tem o queijo e o bacon, mas você pode colocar um pouco se quiser ou se não for colocar o queijo.
Cozinhe o macarrão (já ensinei como eu faço aqui). Depois de cozido, misture com o bacon na frigideira com o fogo ligado bem baixo, só pra tudo continuar bem quente.
Agora vem a parte principal. Coloque o macarrão com o bacon no recipiente dos ovo e misture tudo bem rápido. Os ovos vão cozinhar com o calor do macarrão e para que fiquem como um molho cremoso, precisa misturar rápido para não virar ovo mexido em algumas partes.
E está pronto! Sirva imediatamente.
Caso você faça só para uma pessoa, coloque um ovo e uma gema (porque é meio difícil colocar meia gema). Eu faço várias vezes só pra mim e bato os ovos no prato fundo mesmo. dá certinho.
Não, carbonara não vai creme de leite. Os ovos já dão bastante cremosidade :)

Nenhum comentário: