Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Por que não fiz tudo isso antes?


Há alguns dias, li um blog de uma amiga e esta postagem me fez pensar em uma coisa: por que não fiz tudo isso antes?
Quando ficamos doentes ou acontece algo não tão bom na vida, pensamos: vou fazer isso, isso e aquilo, principalmente quando passamos por alguma doença. Tipo, a vida pode acabar logo, então vou fazer todas essas coisas.

Mas então, se queremos fazer tanto essas coisas, por que não fizemos antes? Por que não fazemos agora? Concordo que muitas coisas precisam de planejamento, mas acho que são possíveis de ser feitas a médio prazo. Só precisamos ter foco.
Sempre ficamos preocupados em pensar no futuro e acabamos deixar passar tantas coisas do presente. Talvez seríamos mais felizes se fizéssemos tudo conforme vamos conseguindo, sem empurrar com a barriga ou esperar o momento ideal.
É claro que para fazer algumas coisas, você precisará abrir mão de outras, mas não vale a pena?
Por exemplo, eu adoro viajar, mas pra isso, preciso juntar um mínimo de dinheiro (pelo menos para passagem, estadia e comida), então, tenho que economizar em outras coisas. É uma questão de prioridades e planejamento.
Então, vou tentar fazer mais as coisas que quero agora, a vida passa tão rápido, né?

Nenhum comentário: