Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

Procrastinadora

Procrastino desde sempre e sei que isso é ruim, mas não consigo evitar.
O Aulete digital define procrastinar como "Deixar para depois; ADIAR; POSTERGAR". Eu defino como ficar enrolando e fazer as coisas na última hora. Se penso em quando era criança e tinha que estudar ou fazer lição de casa, sempre me vem à cabeça uma menina fazendo as coisas correndo no dia anterior. Fui crescendo e nada mudou.
Na faculdade, também estudava um dia antes da prova, fazias as traduções um dia antes de entregar e os trabalhos eram finalizados na noite anterior da apresentação.
Agora estou fazendo um MBA e continuo deixando os trabalhos para a última semana.
No trabalho também. Quando faço frilas, acabo deixando tudo para a última hora e tenho que ficar trabalhando de madrugada.
Isso tudo é péssimo. Além de ter que dormir menos, o resultado final pode ser bom, sendo que poderia ser ótimo.
Acho que isso de procrastinar tem a ver com a minha desorganização e preguiça. O importante é não perder prazos e acho que pelo menos isso consigo manter e talvez seja por isso que continuo procrastinando.

Nenhum comentário: