Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 14 de novembro de 2021

Arrumar a cama

O mundo se divide entre as pessoas que arrumam a cama todos os dias e as pessoas que não arrumam.
Já passei pelos dois grupos. Quando eu era criança, arrumava a cama porque a minha mãe mandava. Depois, parei de arrumar, principalmente quando morei sem a minha família. Mas, na maioria da minha vida, inclusive quando morei sozinha, costumava arrumar a cama.
Cama arrumada dá uma sensação de organização, mesmo que o resto do quarto esteja desarrumado. Também ajuda a resistir à tentação de voltar a dormir, porque ver a cama pronta para deitar é praticamente irresistível.
Agora, tenho um motivo a mais para arrumar a cama: fiz meu escritório no meu quarto e dá para ver minha cama ao fundo. Por mais que use o fundo desfocado, tenho um incentivo a mais de deixar a cama bonitinha.
E você? Arruma a cama?

Nenhum comentário: