Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Vivianne Wakuda Pâtissière

Esta é a loja de doces de uma chef famosa em confeitaria de São Paulo. Nós estudamos juntas na escola e de vez em nunca vou com outras amigas que estudaram com a gente nas lojas onde ela trabalha para comer doces!
No começo, ela trabalhou em outras confeitarias até abrir a própria e há um tempo, fui na mais nova, que fica em Moema.
A especialidade da Vivi, ou os doces mais famosos, são as choux, que é tipo uma massa de bomba com vários recheios gostosos. Dos que experimentei até hoje, o meu preferido foi o tiramichoux, que é a choux de tiramissu.
Um diferencial dos doces é que eles não são tão doces e enjoativos. Eu poderia ficar comendo por muito e muito tempo sem enjoar! Ela também gosta de ensinar e de vez em quando oferece cursos ou aparece em algum programa de tevê. Ela até já compartilhou uma receita no IG. Tentei fazer, mas deu errado. Ficou comível, mas não ótimo. Provavelmente foi culpa de um dos ingredientes que usei que era meio fake. Vou tentar de novo qualquer dia.
Os doces da Vivis são muito bons e recomendo que você prove quando estiver em São Paulo! Eu ainda quero provar várias coisas que não experimentei ainda.

Nenhum comentário: