Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Estudar

Acho que desde que saí da faculdade, meio que perdi o foco de estudar... na verdade, fiz inglês depois de sair da facul, portanto, perdi o foco de estudar depois de sair do inglês.
Desde então, fiz um MBA, aulas de japonês e estou na pós agora.
No MBA, não precisava estudar. Só prestava atenção nas aulas. Não tive provas e foram poucos trabalhos. Tive um TCC, mas não fui tão bem assim. Várias coisas já tinha aprendido trabalhando e outras serviram para dar uma noção melhor de mercado.
No curso de japonês, tive que estudar, mas acho que não me esforcei o bastante. Tinha que ter aproveitado mais. Quando começou a pandemia, terminei o semestre e parei. Disse a mim mesma que ia estudar para continuar depois, mas meus livros estão intocados na gaveta até hoje. Não sei se vou retomar, também tinha que incluir isso na minha rotina.
Agora na pós também não preciso estudar. É só ver as aulas. Acho que só na de ebook revi a aula para tentar fazer as coisas. Nas de design tive tarefa, mas não fiz...
Nunca fui muito de estudar e agora que não sou obrigada, não tenho me esforçado muito. Porém, sinto que deveria para treinar mais meu foco. Quem sabe logo mais...

Nenhum comentário: