Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Pastel de Ovo

Nem acredito que ainda não tenho esta receita aqui. É uma das minhas comidas preferidas que a minha mãe faz! É um pastel com um ovo dentro, mas não é um ovo cozido, você coloca ele cru e o ovo frita com o pastel. É muito bom!!

Ingredientes:
Massa de pastel (é melhor usar aquela de rolo, não a redondinha)
Ovo
Sal
Pimenta do Reino (opcional)
Pires de café
Óleo para fritar

Modo de Preparo
Aqueça o óleo em fogo baixo.
Pegue a massa de pastel e abra. Coloque num pires de café fundinho e corte deixando as bordinhas para fora do pires. Quebre o ovo na parte da massa que está no pires, assim o ovo não vai esparramar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Feche o pastel apertando bem as bordinhas para não vazar quando for fritar. Se quiser, pode passar um pouco de água nas bordinhas para grudar melhor e apertar com um garfo.
Coloque no óleo quente em fogo baixo (para cozinhar o ovo) e com uma colher vá jogando o óleo também na parte de cima do pastel. Quando ficar douradinho, vire e continue jogando o óleo por cima.
Tire e deixe escorrendo em papel toalha. E está pronto!

Eu gosto de comer assim, só de ovo, mas se você quiser, pode colocar outras coisas, por exemplo, usar um pires maior, quebrar o ovo e colocar carne moída refogada em volta, ou queijo, ou o que você quiser.

Nenhum comentário: