Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 15 de maio de 2021

Esquenta

Talvez até mesmo mais legal do que as festas eram os esquentas.

Esquenta é o pré-festa, quando a galera ia na casa ou república de alguém e já começávamos a beber para depois ir todos juntos para as festas. Às vezes, desistíamos de ir à festa e ficávamos só no esquenta mesmo.

Fiz Unesp e toda quinta tinha festa. Era de quinta porque sexta muitas pessoas voltavam para suas cidades. E tinha aula sexta de manhã? Tinha, mas éramos jovens e conseguíamos dormir pouco e nos divertir muito.

Os vizinhos da minha república sempre reclamavam quando a gente fazia esquenta em casa, mesmo quando não fazíamos barulho (acho que não gostavam da gente, porque ninguém reclamava quando a vizinha começava a cantar alto 6 horas da manhã). Talvez por isso a maioria das repúblicas eram em casas em vez de apartamento.

Tenho muitas saudades da época da faculdade, foram quatro anos que valeram a pena.

Nenhum comentário: