Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 8 de maio de 2021

República

Fiz faculdade numa cidade longe da casa dos meus pais, então, precisei me mudar quando as aulas começaram.
No primeiro ano, morei em uma pensão. Morava num puxadinho da casa de uma mulher com mais três meninas e dividia quarto com outra menina.
Daí, no segundo ano, aluguei um apartamento com mais três meninas da casinha do lado.
Nossa república deu certo por 30 meses, o tempo do aluguel, e deu muito certo por quase dois anos. Não brigamos nem nada, mas no último período já havia o desgaste da convivência. Nos meus últimos seis meses de faculdade, me mudei para o prédio da frente para outra república com pessoas desconhecidas. Mas deu certo e como foi por pouco tempo, foi tranquilo.
A minha república era bem legal, as coisas funcionavam bem (ter uma faxineira ajuda muito a não ter tanto estresse, porque o que dá mais confusão são as tarefas domésticas), cozinhávamos juntas, então não tinha aquela coisa de alguém comer sua comida da geladeira e íamos para as festas juntas e para a facul também (quando nossos horários batiam).
A gente também fazia uns esquentas em casa, e era legal o fato de sermos de cursos diferentes (duas eram do mesmo na verdade), porque daí dava para conhecer pessoas que estudavam outras coisas.
E essa é mais uma lembrança boa na minha vida.

Nenhum comentário: