Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

sábado, 22 de maio de 2021

Festa de São Sebastião

Eu sou de Ibiúna e aqui todo ano tem a festa do padroeiro da cidade que é São Sebastião (menos agora que estamos em pandemia). Lembro que quando eu era criança e adolescente, sempre ficava esperando muito por esse momento, na última terça de maio (na verdade, ia de sábado até terça), porque vinha um parquinho (daqueles nada seguros que até hoje não sei como a gente não morreu indo naqueles brinquedos) e tinham as barraquinhas de comida e cacarecos.

A minha barraquinha preferida era a de churros. Na praça da cidade, tinha o carrinho de churros, mas vendia aquele tradicional, recheado com doce de leite... a barraquinha da festa tinha churros de muitos sabores que eram recheados e tinham uma cobertura. E quando fui crescendo, era legal ir para encontrar com os amigos e ficar andando pela praça.

Essas festas de interior são as melhores, né?

Nenhum comentário: