Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 16 de maio de 2021

Sorvete e tererê na praia

Quando eu era criança, a minha família ia praticamente todo ano para a praia.

De dia, ficávamos lá brincando e ficando vermelhos por causa do sol (ainda bem que agora tem as blusas UV) e de noite ficávamos jogando ou íamos para o centrinho tomar sorvete e andar nas barraquinhas.

A sorveteria era self-service por quilo, daquelas que tem um milhão de sabores e coberturas e você faz uma misturança no seu potinho e não aguenta comer tudo. Mas a gente aguentava porque a minha mãe só deixava a gente pegar três bolas no máximo, que era o que aguentávamos comer. Depois de uns anos, descobrimos que tinha um sorvete que vinham nove bolas em uma metade de abacaxi, e começamos a pedir esse e dividir entre todos os primos.

As barraquinhas eram aquelas de praia, que vendiam bijus, tipo aqueles brincos que sempre inflamavam a orelha e faziam tererê. Então, eu sempre voltava das férias com um tererê no cabelo e brincos novos.

Agora faz anos que não vamos à praia. Aqueles eram bons tempos.

Nenhum comentário: