Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Presentinhos dos avós

Tenho lembranças de ganhar presentinhos tanto dos meus avós paternos quanto maternos.
Do lado da família do meu pai, eu e meus irmãos estamos entre os netos mais novos. Do lado da minha mãe, eu e meu irmão somos os mais velhos. Mas tenho vários primos dos dois lados da família.
Lembro que meus avós paternos sempre compravam várias coisas e comidas toda vez que a família se encontrava e cada neto podia escolher um item, que ia desde caderno e caneta até salgadinho. Afinal, que criança não gosta de cacarecos, né?
Na família da minha mãe, lembro especialmente que a minha avó fazia chocolate na páscoa. Cada neto menino ganhava um ovo de páscoa e cada neta ganhava uma cestinha de chocolate branco. Daí tinham bombons sortidos e fazíamos uma fila para encher nosso ovo/cesta. E quando fui para a faculdade, toda vez que voltava para visitar a família e encontrava meus avós, eles me davam 50 reais para "tomar um cafezinho", daquele jeito bem escondido de todos os outros primos que ainda não tinham ido para a faculdade.
Meus avós do lado paterno já faleceram, mas meus avós maternos ainda são vivos, porém não dão mais presentinhos.

Nenhum comentário: