Como diz o título, são fragmentos da minha vida, alguns fatos marcantes, importantes, da rotina. E, é claro, como na minha vida existem várias pessoas, esse blog vai acabar virando "Fragmentos de várias vidas". Espero que seja divertoso!



Procurar no blog

domingo, 9 de maio de 2021

Mochilão

Em janeiro de 2010 eu fiz meu primeiro mochilão. Era uma época em que havia passagens aéreas a partir de duas libras (sim, paguei isso em uma das minhas passagens).
Fui sozinha, passando em três países num período de 11 dias. Foi tão legal!!
Foi um pouco antes de voltar para casa depois de quase um ano morando na Itália. Então, saí de Roma e cheguei em Londres, onde encontrei uma amiga da faculdade, vi neve pela primeira vez, tomei o chá das cinco, dormi no aeroporto e me perdi lá.
Daí fui para Alemanha. Cheguei em Frankfurt, comprei uma passagem de ônibus errada porque não sabia usar a maquininha e não tinham instruções em inglês e não achei ninguém que falava inglês, não sei como não me perdi e cheguei na casa onde ia passar uma noite. No dia seguinte por um milagre achei o caminho de volta para a estação, comprei o bilhete certo de ônibus e peguei um trem para Leipzig, onde vi mais neve, um céu azul com um sol lindo ao meio-dia e um termômetro marcando zero graus, fiz guerrinha de bola de neve e aqueles anjinhos, fui a uma exposição sobre a Amazônia e comi várias coisas gostosas.
Meu último destino foi Madrid, cheguei lá meio doente, mas consegui comer churros com chocolate, ir de tapas nos bares, comer um sanduíche de presunto por um euro, descobri que o Ronaldinho Gaúcho fazia uma propaganda de um danone tipo danete e fui ao museu da rainha Sofia, onde vi Guernica, do Picasso. Depois voltei para Roma.
Foi incrível!!
Saudades de viajar.

Nenhum comentário: